Últimas Notícias

Novas medidas para preservação do Morro de Rubião são realizadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Botucatu, o Conselho Municipal de Turismo, as Forças de Segurança da Cidade e a Cúria Arquidiocesana, estão promovendo novas medidas para a preservação do Morro de Rubião Júnior, patrimônio turístico do Município.

A limpeza de todo o entorno da Igreja de Santo Antônio foi feita a duas mãos, pelo projeto Cuesta Limpa, que no último fim de semana recolheu diversos tipos de materiais descartados incorretamente no Morro, como garrafas de vidro e plástico, e pela Zeladoria Municipal, que realizou capina e roçada no local.

Agora, o acesso à igreja também sofrerá mudanças, sendo permitida a presença de turistas apenas até às 20 horas, com exceção para os dias em que houver celebrações religiosas.

A Subprefeitura de Rubião Júnior instalou novas lixeiras no ponto turístico e junto com a Secretaria de Infraestrutura revisou a iluminação, a fim de garantir maior segurança aos visitantes e reforçou a sinalização de trânsito.

“Precisamos olhar com carinho para os nossos pontos turísticos, valorizá-los e garantir que os botucatuenses e as pessoas que vêm de fora tenham a melhor experiência possível em nossa Cidade. Contamos com o apoio de cada um nesse propósito”, afirmou Roberta Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo.

Nos próximos dias, haverá o reforço do sistema de monitoramento, que pertence à própria igreja.

“Estamos instalando uma rede de internet e buscamos uma parceria para a segurança monitorada. Com a atualização da aparelhagem para este serviço, será possível que as Forças de Segurança realizem um monitoramento mesmo que à distância, para coibir vandalismo e outras atividades ilícitas”, citou o Pároco da Igreja, Padre Alberto Fernando Campezato.

As rondas pelo local também serão fortalecidas. Guarda Civil Municipal e Polícia Militar já começaram a executar novas estratégias no local.

“Essa série de estratégias visa garantir a segurança dos visitantes, evitar ações ilícitas e valorizar esse ponto turístico, que é um dos mais requeridos da Cidade. Creio que essa parceria vai nos ajudar e muito a preservar o Morro de Rubião”, finalizou Marcelo Emílio de Oliveira.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Unidades de Saúde dão início a Campanha de Nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Todas as unidades de saúde de Botucatu já estão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. ...