Areiópolis: piloto morador de Botucatu, Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, morreu após queda de avião pequeno porte

Um trágico acidente aéreo no sábado, 6, causou a morte do advogado e piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos. O avião de pequeno porte que ele pilotava caiu entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo, pouco depois das 14h. Sérgio ficou conhecido por atuar no caso do trágico acidentes envolvendo a cantora sertaneja Marília Mendonça, ocorrido em novembro 2021.

Ele atuou como advogado da família de Geraldo Martins de Medeiros, piloto da aeronave que levava a cantora. Vale lembrar que a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação do acidente e afirmou que os pilotos agiram com “imprudência e negligência”.

Em maio, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou um relatório confirmando que o avião colidiu com um cabo de energia da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) antes de cair.

Na época, Sérgio considerou que o documento responsabilizava a Cemig pelo acidente, apesar de também mencionar uma “avaliação inadequada” por parte do comandante.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.