Servidores municipais de Botucatu terão reajuste salarial pagos em abril

O Alpha Notícias recebeu nesta sexta-feira (22), Fernando Pascucci, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu, para falar do reajuste do salário dos servidores.

Na manhã da última quinta-feira (21), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão extraordinária para aprovação do aumento do salários dos servidores. O Projeto de Lei Complementar 06/2024 e os Projetos de Lei 34 e 35/2024, de iniciativa do Executivo Municipal, reajustaram em 5% os valores dos salários, vencimentos e vale compra alimentos dos servidores ativos; e auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura e sua Autarquia.

O reajuste será pago em 30 de abril, pois segundo a Secretaria de Administração, não houve tempo de incluir na folha de 30 de março. Porém em entrevista na rádio nesta sexta-feira, Pascucci disse estar ainda discutindo com o secretário de Governo,  Fábio Vieira de Souza Leite, para tentar incluir o pagamento ainda para o mês de março. E lamenta esse prazo apresentado pelo Executivo.  Disse ainda que foi muito sem tempo e muito corrido, para agilizar as assembleias e a sessão na Câmara.

Alpha Notícias:Ontem na Câmara teve a votação para o reajuste salarial dos servidores, e foi unânime a aprovação. Foi bom o reajuste, foi o esperado“?

Pascucci:O Sindicato fez a primeira assembleia com os servidores no dia 19 de fevereiro, para que pudéssemos  montar uma pauta e apresentar ao prefeito. Começamos as reuniões com o Executivos e fizemos a proposta de 10%  acima da inflação, tínhamos conhecimento que não era palpável, mas que dava para trabalhar sobre esse valor. 

O prefeito apresentou uma planilha que aponta queda no orçamento do município, queda de receita, que são 2 milhões por mês, que somados são mais de 20 milhões por ano. Em negociação chegamos ao acordo de 5% , que  apresentamos em nova assembleia, que foi também aprovada. Fizemos tudo isso em “toque de caixa”, para que fosse aprovado ainda para o mês de março. Comunicamos o secretário de Governo Fábio Leite a noite, para poder incluir o valor do reajuste ainda na folha deste mês.

Entregamos nossa proposta no tempo certo, no dia 13 de março estava em mãos do Prefeito. O combinado foi que entraria na folha de pagamento ainda no mês março. Mas ontem jogaram um “balde de água fria” dizendo que não deu tempo de esperar a folha e que está saindo sem o reajuste, ficando para o mês de abril o retroativo a 1° de março”.

Acompanhe a entrevista completa através do link

https://www.facebook.com/share/v/wGNoiBUfAJ3jiSQA/?mibextid=oFDknk

 

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.