O Alpha Notícias recebeu nesta sexta-feira (22), Fernando Pascucci, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu, para falar do reajuste do salário dos servidores.
Na manhã da última quinta-feira (21), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão extraordinária para aprovação do aumento do salários dos servidores. O Projeto de Lei Complementar 06/2024 e os Projetos de Lei 34 e 35/2024, de iniciativa do Executivo Municipal, reajustaram em 5% os valores dos salários, vencimentos e vale compra alimentos dos servidores ativos; e auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura e sua Autarquia.
O reajuste será pago em 30 de abril, pois segundo a Secretaria de Administração, não houve tempo de incluir na folha de 30 de março. Porém em entrevista na rádio nesta sexta-feira, Pascucci disse estar ainda discutindo com o secretário de Governo, Fábio Vieira de Souza Leite, para tentar incluir o pagamento ainda para o mês de março. E lamenta esse prazo apresentado pelo Executivo. Disse ainda que foi muito sem tempo e muito corrido, para agilizar as assembleias e a sessão na Câmara.
Alpha Notícias: “Ontem na Câmara teve a votação para o reajuste salarial dos servidores, e foi unânime a aprovação. Foi bom o reajuste, foi o esperado“?
Pascucci: “O Sindicato fez a primeira assembleia com os servidores no dia 19 de fevereiro, para que pudéssemos montar uma pauta e apresentar ao prefeito. Começamos as reuniões com o Executivos e fizemos a proposta de 10% acima da inflação, tínhamos conhecimento que não era palpável, mas que dava para trabalhar sobre esse valor.
O prefeito apresentou uma planilha que aponta queda no orçamento do município, queda de receita, que são 2 milhões por mês, que somados são mais de 20 milhões por ano. Em negociação chegamos ao acordo de 5% , que apresentamos em nova assembleia, que foi também aprovada. Fizemos tudo isso em “toque de caixa”, para que fosse aprovado ainda para o mês de março. Comunicamos o secretário de Governo Fábio Leite a noite, para poder incluir o valor do reajuste ainda na folha deste mês.
Entregamos nossa proposta no tempo certo, no dia 13 de março estava em mãos do Prefeito. O combinado foi que entraria na folha de pagamento ainda no mês março. Mas ontem jogaram um “balde de água fria” dizendo que não deu tempo de esperar a folha e que está saindo sem o reajuste, ficando para o mês de abril o retroativo a 1° de março”.
Acompanhe a entrevista completa através do link
https://www.facebook.com/share/v/wGNoiBUfAJ3jiSQA/?mibextid=oFDknk