Faltam transportes coletivos para Unesp aos finais de semana, estudantes reclamam

Alpha Notícias recebeu nesta segunda-feira (30), Ingrid Oliveira e Carlos Rodrigo, que fazem parte Diretório Acadêmico do Instituto de Biociência de Botucatu (IBB), para falar sobre a deficiência do transporte coletivo.

Desde o final de 2021 um grupo de estudantes e de servidores estiveram reunidos com vereadores e com a secretaria de transportes com demandas sobre as dificuldades nos transportes coletivos da cidade para a Unesp. Com a pandemia houve redução de ônibus, mas após o término dos protocolos, as frotas de ônibus que foram diminuídos não foram restabelecidos. Desde então a superlotação ainda continua. Até hoje não recolocaram os veículos e as linhas mais complexas são as 217, 205 e 211.

“Fundamos o diretório acadêmico e montamos um grupo para discutir demandas que a população que frequenta a Unesp necessita. Nas reclamações que recebíamos, de cada dez, sete eram dos transportes coletivos. Temos uma superlotação causada pela diminuição da frota por causa da pandemia, mas que ainda não recolocaram, e nem mesmo os horários retornaram. Tivemos conversando com vereadores que despuseram nos ajudar quanto a essas demandas. Mas que infelizmente ainda não tivemos uma resposta, nenhuma solução ainda foi dada para esse problema que enfrentamos há muito tempo.” disse Carlos

Acompanhe a entrevista completa pelo link

https://fb.watch/n-vPuC27wv/?mibextid=Nif5oz

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.