Alunos municipais participam de Curso de Extensão em parceria com UNESP

Teve inicio neste mês de setembro as atividades da 3ª edição do Curso de Extensão “Educação, Ciência, Inovação e Empreendedorismo”, uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, com o IBIT (Escola de Inovação e Tecnologia do Instituto de Biociências), da Unesp de Botucatu.

 Esse projeto tem o objetivo de aproximar os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II (anos finais) da Rede Municipal de Ensino de Botucatu das atividades da universidade e dos parceiros.

 Além disso, a iniciativa visa despertar e fortalecer a “mente empreendedora” dos estudantes por meio de metodologias ativas, incentivando a aquisição do conhecimento científico e tecnológico com execução da ciência na prática.

 O programa também prepara os educandos quanto à apresentação de ideias inovadoras e empreendedoras de forma sucinta e diferencial.

 O projeto conta com a participação de 20 alunos dos 8º anos das cinco escolas de Ensino Fundamental II (anos finais), que mais se destacaram em suas classes. Visa estimular a autonomia, protagonismo, criatividade e a autoconfiança destes estudantes, através da aquisição de conhecimentos tecnológicos relevantes no mundo atual.

As escolas envolvidas são: EMEF Dr. João Maria de Araújo Júnior, EMEF Jonas Alves de Araújo, EMEF Elda Moscogliato e EMEF Luiz Tácito Virgínio dos Santos e EMEFI Maria Jacomino Vendito.

No mês de agosto, os membros do IBIT visitaram todas as escolas e realizaram uma palestra de sensibilização da proposta. Depois dessa visita, os alunos iniciaram a participação das atividades envolvendo temas como saúde, qualidade de vida, meio ambiente, reciclagem, produção animal, apicultura, laboratórios e serviços.

Ao final da programação será realizado um evento das apresentações dos projetos inovadores dos alunos em forma de PITCH (apresentação curta com objetivo de despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.