Observação de pássaros é opção de lazer em Botucatu, domingo

Pessoas de todas as idades que buscam atividades ao ar livre e que proporcionam qualidade de vida podem se inscrever para observar pássaros, acompanhadas de um guia e um ornitólogo, no evento Vem Passarinhar, realizado pela secretaria adjunta de Turismo, neste domingo (26), na Fazenda Lageado.

 O Vem Passarinhar é realizado mensalmente para estimular a observação de aves no município, que está em uma faixa de transição entre os biomas de Cerrado e Mata Atlântica, possui áreas abertas, matas, áreas alagadas do baixo Tietê, e também urbanas, com espécies diferentes de plantas e animais.

 “Por isso, é possível observar uma grande diversidade de espécies, de diferentes biomas em um único dia, sem percorrer longas distâncias”, explica a secretária de Turismo Roberta Sogayar.

 A atividade é grátis e limitada a 20 inscritos. A saída é às 5h da manhã, em frente à catedral de Sant’Ana.

 Os interessados podem realizar sua inscrição através do link : https://turismo.botucatu.sp.gov.br/noticias/inscricoes—xii–vem-passarinhar/146

 

Secretaria Adjunta de Turismo – Botucatu

Serviço: Vem Passarinhar.

Data: 26 de fevereiro, às 5h

Inscrições: Secretaria Adjunta de Turismo – Botucatu

 

 

Sobre Botucatu – Município de interesse turístico, a cidade está localizada no topo da Cuesta de Botucatu. O nome da cidade tem origem do tupi ybytukatu, ‘bons Ares’.

 

Botucatu é para quem busca contato com a natureza, clima de montanha, ecoturismo, turismo cultural, turismo de aventura, paisagens, cachoeiras, restaurantes e atividades como observação de pássaros.

 

 Conheça mais sobre a cidade: Secretaria Adjunta de Turismo – Botucatu

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.