Últimas Notícias

Deputado Fernando Cury acompanha inauguração do Trailer do Mel em Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), acompanhou, na quinta-feira (8), a inauguração do Trailer do Mel, loja móvel que vai divulgar e vender os produtos de mel, produzidos pela Associação de Apicultores de Botucatu. O evento ocorreu na “Praça da Catedral”, em Botucatu.

A cidade é a terceira maior produtora de mel do Brasil, segundo dados da Produção da Pecuária Municipal (PPM) 2020 do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “A nossa região é um dos maiores polos nacionais de produção de mel. Além de Botucatu, tem Itatinga, a quarta maior produtora do país, e Avaré”, explica Fernando Cury.

Os três municípios, inclusive, trabalham em conjunto e formaram, junto com outras entidades, o Arranjo Produtivo Local – APL – do Polo Cuesta. A inauguração oficial ocorreu em 18 de março, no Feira de Apicultores, na Fazenda Eduvale.

“Como presidente da SP-Agro e, antes, membro da frente parlamentar, sempre apoiei e defendi os projetos do setor”, afirma o deputado.

Fernando Cury, pela SP-Agro, foi um dos articuladores, junto ao governo do estado e à Assembleia Legislativa, para a criação e aprovação da Lei 17.453/2021, conhecida como Lei dos Artesanais, que trata da manipulação e beneficiamento de produtos sob a forma artesanal, bem como sobre inspeção e fiscalização sanitária. A medida modernizou a legislação, beneficiando principalmente a agroindústria de pequeno porte e o pequeno produtor rural.

Foto: Deputado Fernando Cury com produtores da Associação de Apicultores de Botucatu (Divulgação/Assessoria Fernando Cury)

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...