Operação policial flagra galináceos em maus-tratos na Vila Antártica

Operação policial realizada através dos policiais civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu registrou nesta quinta-feira (01), um caso de maus-tratos contra animais, envolvendo galináceos na Vila Antártica em Botucatu.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), foram acionados os médicos veterinários da UNESP e também o IC de Botucatu, que constataram o tratamento inadequado aos animais. Um homem mantinha vários animais em um barracão, alguns distribuídos em várias gaiolas. Outros estavam soltos, faltando água e ração.

O investigado foi encaminhado para a Delegacia Seccional, e apresentado à Autoridade Policial para as medidas de Polícia Judiciária. Conforme consta no Termo Circunstanciado nº BM4380-1/2024, ficando à disposição da justiça.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil Botucatu

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.