Homem é preso durante golpe do “motoboy bancário” em Bauru

Idosos são os principais alvos de muitos golpes, dos mais variados tipos. No entanto, nem sempre é possível flagrar e prender os estelionatários com o crime em andamento. Mas nesta terça-feira (23), foi diferente, em Bauru. Um homem foi preso durante o delito, se passando por “motoboy bancário”. E não obteve sucesso justamente porque levantou suspeitas na vítima, uma mulher de 79 anos, que pediu ajuda ao filho, de 48. A Polícia Militar, então, foi acionada.

Segundo o boletim de ocorrência, a aposentada recebeu a ligação de um dos criminosos se passando por um representante da Caixa. O interlocutor alegou que fez contato porque o cartão dela havia sido clonado. Portanto, enviaram um motoboy do banco para buscar o item em sua residência, no Jardim Solange.

A idosa avisou o filho, que chamou a corporação e se dirigiu até a casa da mãe. No momento em que o estelionatário chegou ao endereço de moto e chamou pela vítima no portão, se assustou ao ver o filho dela e fugiu minutos antes da chegada da PM. Entretanto, se envolveu em um acidente de trânsito a poucos metros. Foi preso enquanto esperava atendimento médico, no cruzamento da rua Nicolau Delgado e rua México.

Na delegacia, o acusado, que sofreu apenas escoriações, revelou que era de São Paulo e receberia R$ 700 pelo serviço. Ele permanece detido e está à disposição da Justiça.

Fonte: JCNET

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.