Paciente morre durante princípio de incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul de SP

Uma paciente de 94 anos morreu durante um princípio de incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o hospital, ela estava internada na UTI e sofreu uma parada cardíaca no processo de retirada dos pacientes.

O São Luiz também informou que por precaução e para cumprir os protocolos de segurança, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.

Ainda segundo o hospital, ocorreu uma pane em equipamento eletrônico que acabou por gerar fumaça, dificultando o funcionamento adequado de duas Unidades de Terapia Intensiva. Os bombeiros precisaram fazer o trabalho de ventilação do local.

As equipes do hospital também estão entrando em contato com os pacientes que tinham consultas marcadas para agendar nova data.

Segundo relato de funcionários, o alarme disparou, os bombeiros foram acionados e foi uma correria. À TV Globo, a familiar de uma paciente disse que todos foram levados para o estacionamento do hospital.

Em nota, o São Luiz informou que o funcionamento do pronto-socorro adulto e infantil da unidade do Morumbi não foi retomado até a noite desta quinta. “As consultas ambulatoriais do Centro Médico serão realizadas normalmente nesta sexta-feira (12). Alguns andares do edifício já foram liberados e os pacientes internados seguem recebendo atendimento, assim como casos urgentes e de exceção.”

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.