Últimas Notícias

Copa SP: Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras, São Paulo e Vasco buscam classificação nesta quinta

Mais 16 jogos definem nesta quinta-feira os classificados para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao longo do dia, irão a campo alguns dos principais clubes do país, casos de Cruzeiro, Flamengo, Inter, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

O sportv mostrará ao vivo algumas das principais partidas, que também terão acompanhamento em tempo real no ge, com vídeos dos gols e dos principais lances.

Fique ligado na programação: Vasco x Joinville (às 11h), Palmeiras x Mauá Futebol (às 15h), Cruzeiro x Red Bull Bragantino (às 17h15), Inter x Flamengo-SP (às 19h30, no sportv2), Flamengo x Náutico (às 19h30) e São Paulo x EC São Bernardo (às 21h45).

Outros quatro times da Série A estarão em campo nesta quinta: o Atlético-GO enfrenta o Água Santa às 11h, o Coritiba pega o Juventus às 11h30, o Ceará encara o Desportivo Brasil às 15h e o Avaí duela com a Portuguesa às 15h.

11:00 – Vasco x Joinville (em Santana de Parnaíba, ao vivo no sportv)

O Vasco chega ao mata-mata com 100% de aproveitamento e o melhor ataque da primeira fase da Copinha. Foram 19 gols em três jogos, a maioria feita na goleada de 12 a 0 sobre o Rio Claro – as demais vitórias foram sobre Lagarto-SE (5 a 0) e Ska Brasil-SP (2 a 1).

A força ofensiva do Vasco terá um teste de fogo. O Joinville passou a primeira fase sem ser vazado: teve dois empates por 0 a 0 e uma vitória por placar simples.

15:00 – Palmeiras x Mauá Futebol (em Diadema, ao vivo no sportv)

O Palmeiras se tornou uma das principais forças na base no Brasil e tenta transformar essa nova realidade em seu primeiro título da Copinha. Para isso, precisará superar a ausência de Endrick, de apenas 15 anos, o principal nome da primeira fase do torneio, afastado por Covid.

Na etapa de grupos, o Palmeiras somou sete pontos, com duas vitórias e um empate (sofrido no fim do jogo contra o Água Santa). Seu adversário, o Mauá Futebol, também chega invicto, após dois empates e uma vitória – que lhe renderam a segunda colocação no Grupo 27.

17:15 – Cruzeiro x Red Bull Bragantino (em Itapira, ao vivo no SporTV)

O Cruzeiro vive na Copinha uma calmaria que a torcida não experimenta no time profissional. A primeira fase foi navegada em águas tranquilas, com três vitórias em três jogos, dez gols marcados e nenhum sofrido.

Mas a tabela não premiou a ótima campanha. A Raposa já entra no mata-mata contra um time de Série A, o Red Bull Bragantino, que fez caminhada irregular na fase de grupos e avançou em segundo de seu grupo, superado pelo ABC, para quem perdeu por 2 a 1 (a única derrota entre duas vitórias).

19:30 – Inter x Flamengo-SP (em Mogi das Cruzes, ao vivo no sportv2)

Atual campeão e um dos maiores vencedores da Copinha, com cinco títulos (superado apenas pelo Corinthians, que tem dez), o Inter inicia o mata-mata depois de boa trajetória na fase de grupos, com 100% de aproveitamento, sete gols marcados e apenas um sofrido.

O elenco colorado tem como curiosidade as presenças Enzo e Matteo, filhos de Fernandão (ídolo histórico do clube) e Amoroso. No time titular, vêm se destacando nomes como Pedrinho e Alisson.

O adversário, o Flamengo de Guarulhos, deve impor dificuldades. Apesar de ter passado em segundo na sua chave, não perdeu nenhuma vez e sofreu apenas um gol.

19:30 – Flamengo x Náutico (em Barueri, ao vivo no sportv)

O Flamengo mostrou um ataque poderoso na primeira fase, com 17 gols em três jogos – espalhados ao longo de duas vitórias e um empate. Na última partida, chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou a igualdade contra o Oeste.

O técnico Luiz Felipe Santos tem um problema: oito jogadores que estavam na Copinha regressaram ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, algo que estava previamente definido. Os que restaram precisam encarar o Náutico, um time tradicional, mas de campanha irregular na primeira fase, quando teve uma vitória, um empate e uma derrota.

21:45 – São Paulo x EC São Bernardo (em São Caetano do Sul, ao vivo no sportv)

O principal nome do São Paulo na Copinha não está exatamente em campo, mas à beira dele: o técnico Alex, ídolo de clubes como Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras nos tempos de jogador. Ele prevê jogo duríssimo contra o EC São Bernardo, mesmo com a ótima campanha tricolor na primeira fase, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos.

Do outro lado, está o EC São Bernardo, que tinha duas vitórias sólidas no torneio até ser goleado pelo Londrina, por 4 a 1, e perder a liderança da chave na última rodada.

Outros jogos do dia

11:00 – São Bernardo FC x Iape-MA (em Jundiaí)
11:00 – Londrina x São Caetano (em São Bernardo do Campo)
11:00 – Atlético-GO x Água Santa (em Diadema)
11:30 – Coritiba x Juventus (em São Paulo)
15:00 – Desportivo Brasil x Ceará (em Porto Feliz)
15:00 – ABC-RN x Retrô-PE (em Jaguariúna)
15:00 – Avaí x Portuguesa (em Guarulhos)
15:00 – Ibrachina x Oeste (em São Paulo)
15:00 – Canaã-BA x Real Brasília-DF (em São Paulo)
18:00 – Audax-SP x Ska Brasil-SP (em Osasco)

Fonte: Globo Esporte 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Sessão ordinária da Câmara Municipal de 15 de agosto tem três projetos em pauta

A sessão ordinária de 15 de agosto na Câmara de Botucatu conta com três projetos em pauta. Os vereadores devem ...