Paralisação de funcionários do Hospital das Clínicas de Botucatu tem início nesta quarta-feira (16)

A Rede Alpha esteve nesta quarta-feira (16) no Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, acompanhando os manifestantes na paralisação por melhores salários e tickets alimentação.

A reportagem conversou com o coordenador em Botucatu, Alex Rosa de Assis, para saber como está essa paralisação na cidade. Segundo Alex, desde março de 2024, ele tem conversado com o governador e com o Secretário de Saúde do Estado sobre as reivindicações dos trabalhadores do estado.

O vale-refeição, que atualmente é de R$ 12,00 por dia trabalhado (o que, calculado em 30 dias, equivale a R$ 8,00), está muito defasado.

Alex: “Estamos discutindo também sobre os aumentos que recebemos no ano passado, de 8%, e neste ano, de 6%, que nem vamos sentir em nossos pagamentos. Se formos calcular a inflação, dá 48% de defasagem. Sem contar o problema no FGTS, que está sendo descontado, mas não aparece no extrato há 6 meses. O sistema INSS, desde 2022, não está sendo alimentado. Com isso, são várias situações em que estamos sendo prejudicados, e, por essas diferenças, repassamos para o Governo essa paralisação de 48 horas.”

A Rede Alpha continuará acompanhando essa manifestação, e todas as informações sobre o tema serão repassados pela Rádio, TV e Portal Alpha Notícias.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.