Artesãos doam mais de 6,2 mil máscaras para distribuição gratuita

O grupo de artesãos de Botucatu, formados por integrantes da Casa do Artesão e Associação dos Artesãos, com a participação de voluntários, servidores e estagiários da Secretaria Adjunta de Turismo, doaram nesta semana mais 2.500 máscaras de tecidos para serem entregues de graça à população.

 Com esta remessa, o grupo finaliza a doação de 6.230 máscaras confeccionadas para distribuição pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Semutran.

 Além da doação de material, os artesãos contaram com apoio de empresas da Cidade, como a Aguiar Confecções, que cortou 90% dos tecidos usados pelas costureiras.

 “Artesãos do nosso município, de forma voluntária e generosa, se dispuseram a produzir essas máscaras e fizeram isso com muito amor e dedicação. A meta era produzir 5 mil máscaras, mas no final recebemos mais de 6 mil, o que ajudou muitas pessoas que não têm condições de comprar uma máscara para se proteger”, destacou Augusto Tecchio, Secretário de Turismo.

 As máscaras são reutilizáveis, de uso individual, e devem ser higienizadas após duas horas de uso.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Se você não recebeu a confirmação, não compareça à consulta no HCFMB!

Desde o início da pandemia do COVID-19 no mês de março, o HCFMB reduziu o número de consultas, exames e ...