Proerd realiza Formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino

Os alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram na manhã desta quinta-feira, 05, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia foi realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e também contou com a presença de autoridades do Município e de diretores, professores e pais dos alunos.

Ao longo dos quase três meses do curso, trabalhando com temas como autoestima, cidadania e consequência do uso de drogas, entre outros, aproximadamente 1.500 alunos de 17 escolas municipais aprenderam, não somente a dizer “não” às drogas, como também reforçar sua auto estima a resistir à pressão ao uso de drogas.

 Como parte das atividade em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, e os melhores trabalhos selecionados receberam a medalha Proerd.

 O Proerd é um programa cooperativo entre a Policia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas. Tal estratégia estimula o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros correlatos, tais como cidadania e qualidade de vida, sempre contando com a ajuda do corpo docente, com o objetivo de fortalecer as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas.

 Em 22 anos, o Programa capacitou cerca de 40 mil jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.