Pinacoteca Fórum das Artes recebe curso de Capacitação de Multiplicadores em Audiovisual

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Associação Comunitária João de Barro abre as inscrições para o curso de capacitação de Multiplicadores em Audiovisual.

Serão oferecidas 20 vagas gratuitas para agentes culturais, professores e demais interessados em compreender melhor o universo audiovisual e tornar-se um multiplicador do uso de ferramentas e da produção de conteúdo de audiovisual. As inscrições vão até o dia 4 de abril e deverão ser feitas por meio do link: www.joaodebarro.org.br/lajeparatodos

O curso possui três módulos e serão conduzidos por professores e pesquisadores do Laboratório de Estudo e Criação em Arte e Educação da Universidade de São Carlos (UFSCar). O primeiro módulo está programado para começar dia 8 de abril.

Para Pedro Barroca, coordenador pedagógico do curso e coordenador de projetos da Associação João de Barro, o objetivo é que os participantes possam compreender técnicas para se aprimorarem no uso de ferramentas para trabalhar o audiovisual em espaços de educação, além de estimular a produção de conteúdo. “O audiovisual é uma janela para olhar o mundo sob diversas perspectivas. Produzir uma peça audiovisual envolve imensa gama de saberes, técnicas e habilidades sociais, e, do nosso ponto de vista, é uma ferramenta educacional revolucionária” – destaca Barroca.

Todos os participantes com frequência de pelo menos 75%, receberão certificado de conclusão do curso.

O curso é oferecido por meio do Projeto LAJE: Laboratório Popular de Audiovisual em parceria com o Cineclube Paratodos e do LabCriarte da UFSCar, com recursos do edital ProAC Lab 51/2021.

Mais informações:

Pinacoteca Fórum das Artes

Rua General Telles,1040 – Centro

Telefone: (14) 3811-1470

Associação Comunitária João de Barro

contato@joaodebarro.org.br

Tel: (14) 99579 5069

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.