Freelance business women casual wear using laptop working call video conference with customer in workplace in living room at home. Happy young Asian girl relax sitting on desk do job in internet.

Plataformas gratuitas e a esperança para um mundo melhor

Tédio, medo e ansiedade, as doses diárias de toda uma nação. Mediante ao cenário atual pessoas de todas as idades tem se deparado com o questionamento, o que fazer nessa quarentena? Apesar dos inúmeros aparatos tecnológicos que impendem a separação total, o medo e angustia da rotina fazem parte do dia-a-dia.

Afim de combater os pensamentos negativos e problemas derivados do isolamento, várias plataformas digitais tem dado um show de compaixão e pensamento positivo, disponibilizando cursos, acessos gratuitos e até mesmo aulas para relaxamento e desenvolvimento pessoal.

Usando como mídia do bem, grandes empresas têm liberado acessos para que juntos possamos combater o tédio do isolamento social, veja:

  • Canais como a Globoplay tem disponibilizado conteúdos gratuitos em sua plataforma voltada para crianças e adolescentes, assim como também a Netflix e a Amazon que aumentaram o tempo de uso gratuito para que as pessoas tenham entretenimento visual durante o período;
  • Se você é fã de livros e gosta de usar a imaginação para alcançar dragões, torres, ficções e infinidades da fantasia a Amazon disponibilizou alguns livros gratuitos, também podemos ler grande obras do nosso país como Machado de Assis, pelo site do MEC que disponibilizou gratuitamente um acervo de obras;
  • Plataformas de cursos também tem apoiado essa ideia e tem disponibilizado inúmeros cursos gratuitos e eficaz para a aprendizagem em casa.

Para aproveitar esses dias, também, muitos jovens tem interagido das mais diversas formas com as mídias sociais, através de aplicativos fazem interações, imitações e até mesmo apresentam seu trabalho. Fugindo da rotina e fazendo parte da luta de dentro de suas casas, exploram seus talentos e até mesmo descobrem novos.

Não é hora de cobrar, a luta é diferente para cada um, então se você não faz parte desses grupos, não tem problema nenhum! Cada um de nós enfrente batalhas individuais e, agora juntos estamos combatendo um problema global e isso já é uma enorme luta.

O momento atual tem mostrado os quanto juntos somos capazes de construir um mundo melhor, em meio a um momento caótico existe a bondade e altruísmo, existem pessoas prontas para colocar muita coisa em risco por todos, o que da esperança para o mundo e como cada vez podemos ser mais humanos.

Lembre-se, não apenas agora, mesmo após esse período ainda juntos seremos mais fortes!

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Últimas atualizações do Boletim Corona Virus para a região de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 11 de setembro: ...