Tédio, medo e ansiedade, as doses diárias de toda uma nação. Mediante ao cenário atual pessoas de todas as idades tem se deparado com o questionamento, o que fazer nessa quarentena? Apesar dos inúmeros aparatos tecnológicos que impendem a separação total, o medo e angustia da rotina fazem parte do dia-a-dia.
Afim de combater os pensamentos negativos e problemas derivados do isolamento, várias plataformas digitais tem dado um show de compaixão e pensamento positivo, disponibilizando cursos, acessos gratuitos e até mesmo aulas para relaxamento e desenvolvimento pessoal.
Usando como mídia do bem, grandes empresas têm liberado acessos para que juntos possamos combater o tédio do isolamento social, veja:
- Canais como a Globoplay tem disponibilizado conteúdos gratuitos em sua plataforma voltada para crianças e adolescentes, assim como também a Netflix e a Amazon que aumentaram o tempo de uso gratuito para que as pessoas tenham entretenimento visual durante o período;
- Se você é fã de livros e gosta de usar a imaginação para alcançar dragões, torres, ficções e infinidades da fantasia a Amazon disponibilizou alguns livros gratuitos, também podemos ler grande obras do nosso país como Machado de Assis, pelo site do MEC que disponibilizou gratuitamente um acervo de obras;
- Plataformas de cursos também tem apoiado essa ideia e tem disponibilizado inúmeros cursos gratuitos e eficaz para a aprendizagem em casa.
Para aproveitar esses dias, também, muitos jovens tem interagido das mais diversas formas com as mídias sociais, através de aplicativos fazem interações, imitações e até mesmo apresentam seu trabalho. Fugindo da rotina e fazendo parte da luta de dentro de suas casas, exploram seus talentos e até mesmo descobrem novos.
Não é hora de cobrar, a luta é diferente para cada um, então se você não faz parte desses grupos, não tem problema nenhum! Cada um de nós enfrente batalhas individuais e, agora juntos estamos combatendo um problema global e isso já é uma enorme luta.
O momento atual tem mostrado os quanto juntos somos capazes de construir um mundo melhor, em meio a um momento caótico existe a bondade e altruísmo, existem pessoas prontas para colocar muita coisa em risco por todos, o que da esperança para o mundo e como cada vez podemos ser mais humanos.
Lembre-se, não apenas agora, mesmo após esse período ainda juntos seremos mais fortes!