Polícia Civil desencadeou operação “Choque de Ordem” para combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil de Itatinga, desencadeou no final da tarde desta quarta-feira (25), a operação “Choque de Ordem” de combate ao tráfico de entorpecentes no município, e contou com a participação conjunta de policiais civis do Setor de Investigações Gerais e Grupo de Investigação em Área Rural GIAR II da Delegacia de Polícia de Itatinga, Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, através do Canil do BAEP Sorocaba.

O alvo principal da operação era uma área de ocupação irregular conhecida como comunidade da Fepasa, local que abrigava um conhecido ponto de tráfico de entorpecentes e era frequentado por criminosos e usuários de drogas de toda região. Os alvos de interesse policial, foram previamente mapeados pelos investigadores, que por sua vez, elaboraram relatórios de investigação propondo à autoridade policial, a representação junto ao Poder Judiciário e Ministério Público, pela concessão de mandados de busca e apreensão, que foram concedidos pela MMª Senhora Juíza de Direito do Fórum da Comarca de Itatinga, após criteriosa análise do material produzido em solo policial.

De posse das informações e mandados de busca e apreensão concedidos, os policiais se deslocaram em comboio para o local, sendo que logo após adentrarem a comunidade, encontraram 3 homens e 1 mulher no interior do ponto de venda drogas, todos conhecidos nos meios policiais pela prática dos mais variados crimes, destacando que apesar de tentarem jogar as drogas para a linha férrea e fugir do local, os criminosos não obtiveram êxito, face ao cerco efetuado pelas equipes policiais.

Durante a operação, foram presas 4 pessoas, abordados pedestres e veículos e apreendidas grande quantidade de drogas variadas, como crack, cocaína e maconha, grande quantidade de dinheiro, além de várias câmeras de monitoramento, que eram utilizadas para monitorar o local e avisar a chegada da polícia.

Fotos: Polícia Civil

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.