Cunha (SP): Operação Policial apreendeu bovinos e bubalinos produto de furto

Operação Policial finalizada por policiais desta Especializada DIG de Botucatu/SP em apoio aos Policiais da Delegacia de Policia de Cunha/SP foram suficientes para apreender bovinos e bubalinos produto de furto.

O furto de bovinos e bubalinos ocorreu em 18.02.24 e foi registrado na Delegacia de Policia de Cunha/SP vitimando uma ONG,  que era a depositaria Judicial de bubalinos envolvidos em caso de maus tratos, fato nacionalmente difundido pela mídia e ocorrido em Dois Córregos/SP recentemente.

Os Policiais de Cunha/SP tinham indicativos quem era o autor do furto, um criminoso do qual desconheciam seu paradeiro. Os mesmos policiais tiveram conhecimento que o suspeito havia sido preso na cidade de Pereiras/SP recentemente e solicitaram apoio para identificar eventual propriedade rural que tivesse vinculo, vindo então à tona o trabalho desenvolvido pelos Policiais Marcos e Rafael que compõe o Grupo Especializado GIAR desta DIG, que trocando informações com Policiais de Pereirais/SP, identificaram a propriedade rural.

O trabalho foi finalizado com a recepção de policiais de Cunha/SP, os quais, apoiado pela vitima e com aparelhos de identificação de chip, já que os bubalinos eram chipados, conseguiram, num trabalho desenvolvido entre policiais das três Unidades referidas, identificar 12 Bufalos furtados os quais foram apreendidos e devolvidos à vitima, assim como outros 20 animais bovinos envolvidos no mesmo crime.

Esse trabalho foi suficiente para identificar que outros 80 bubalinos furtado seguiram para corte em frigorifico também identificado.

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.