Operação Policial finalizada por policiais desta Especializada DIG de Botucatu/SP em apoio aos Policiais da Delegacia de Policia de Cunha/SP foram suficientes para apreender bovinos e bubalinos produto de furto.
O furto de bovinos e bubalinos ocorreu em 18.02.24 e foi registrado na Delegacia de Policia de Cunha/SP vitimando uma ONG, que era a depositaria Judicial de bubalinos envolvidos em caso de maus tratos, fato nacionalmente difundido pela mídia e ocorrido em Dois Córregos/SP recentemente.
Os Policiais de Cunha/SP tinham indicativos quem era o autor do furto, um criminoso do qual desconheciam seu paradeiro. Os mesmos policiais tiveram conhecimento que o suspeito havia sido preso na cidade de Pereiras/SP recentemente e solicitaram apoio para identificar eventual propriedade rural que tivesse vinculo, vindo então à tona o trabalho desenvolvido pelos Policiais Marcos e Rafael que compõe o Grupo Especializado GIAR desta DIG, que trocando informações com Policiais de Pereirais/SP, identificaram a propriedade rural.
O trabalho foi finalizado com a recepção de policiais de Cunha/SP, os quais, apoiado pela vitima e com aparelhos de identificação de chip, já que os bubalinos eram chipados, conseguiram, num trabalho desenvolvido entre policiais das três Unidades referidas, identificar 12 Bufalos furtados os quais foram apreendidos e devolvidos à vitima, assim como outros 20 animais bovinos envolvidos no mesmo crime.
Esse trabalho foi suficiente para identificar que outros 80 bubalinos furtado seguiram para corte em frigorifico também identificado.