Na Manhã de hoje (24) a Guarda Civil Municipal em patrulhamento preventivo pelos próprios municipais do bairro Jardim Brasil, quando visualizou dois indivíduos que mudaram seu comportamento ao notar a presença da equipe.
Diante disso foram abordados, porém ambos carregavam 4 banquetas de escritório marca Cavaletti e dentro de uma mochila 2 câmeras de monitoramento marca Intelbras, que foram verificados e possuíam plaquetas de identificação de patrimônio pertencentes a Prefeitura Municipal de Botucatu.
Indagados sobre os produtos, um dos abordados disse que o outro havia subtraído do prédio da antiga CEI José Luiz Amat, sendo que ambos estariam levando os produtos para uma “biqueira” para trocar por entorpecentes.
Diante dos fatos com apoio das vtrs, deslocamos ao local do furto, onde haviam mais banquetas semelhantes no local, sendo que havia duas janelas danificadas por onde haviam entrado para cometer o furto.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos elementos de 35 e 36 anos e conduzidos ao Plantão Policial, onde autoridade tomou ciência dos fatos, elaborando BOPC de natureza Furto Qualificado Consumado, permanecendo ambos a disposição da justiça.
Fonte: GCM