Polícia Civil prende homem de 40 anos por estupro de vulnerável em Avaré

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré, cumpriu na quarta-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável. A prisão foi autorizada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial.

As investigações tiveram início na DDM após a mãe da adolescente relatar os crimes à polícia. De acordo com as apurações, os abusos sexuais eram cometidos pelo investigado dentro da própria residência onde ele vivia com a vítima e a genitora. O homem aproveitava momentos em que ficava sozinho com a enteada para praticar os crimes.

Imediatamente após o relato, a mãe recebeu orientações e foi encaminhada para a rede de apoio, incluindo os procedimentos legais e de saúde cabíveis. O Conselho Tutelar do município também foi acionado e acompanha o caso desde o início, adotando as medidas de proteção necessárias.

Para aprofundar as investigações, a adolescente foi ouvida por meio do procedimento de escuta especializada, método destinado a evitar a revitimização. Na ocasião, ela confirmou os abusos e forneceu detalhes cruciais para o inquérito. Tanto a vítima quanto sua mãe expressaram temor pela própria segurança, com receio de retaliações do investigado pela denúncia.

O conjunto probatório colhido pela polícia incluiu o depoimento de testemunhas. Uma delas afirmou ter ouvido do próprio investigado a confissão dos atos criminosos. As evidências, consideradas robustas pela delegada, fortaleceram os indícios de autoria e materialidade do crime, fundamentando o pedido de prisão preventiva.

A delegada titular da DDM de Avaré, Janaína Jacolina Morais, argumentou em seu pedido a necessidade de garantir a segurança física e psicológica da vítima, bem como a ordem pública. O pleito foi aceito pela Justiça.

A prisão foi realizada pela equipe da DDM no local de trabalho do homem, no bairro Água Branca. Durante a ação, os policiais apreenderam um telefone celular do suspeito. Há indícios de que o aparelho contenha material pornográfico e imagens da adolescente, e ele será periciado. O homem foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Seccional de Avaré e permanece à disposição da Justiça.

Em nota, a Polícia Civil de Avaré reafirmou seu compromisso com a proteção das vítimas de violência e com o combate rigoroso a crimes contra a dignidade sexual, tratando casos como este com prioridade, rigor técnico e sensibilidade.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.