Um hacker de 20 anos foi preso em Porto Seguro, na Bahia, por invadir o sistema de uma instituição financeira da região de Jaú (a 47 quilômetros de Bauru), roubar dados de usuários e provocar prejuízos de R$ 4 milhões.
De acordo com as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, C.B.A. teria utilizado dados de familiares para acessar o portal eletrônico de uma cooperativa de crédito. Depois de acessar mais de 21 contas, alterou senhas, suspendeu movimentações do portal eletrônico e dos aplicativos dos clientes e também fez compras e empréstimos bancários.
Policiais de Jaú se deslocaram até Porto Seguro para cumprir mandados de busca em endereços utilizados pelo jovem para as práticas criminosas. Os agentes contaram com o apoio da Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista daquela cidade e por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar/BA.
C.B.A., morador da cidade baiana, foi localizado em sua residência e teve aparelhos celulares e um computador apreendido. Ele confessou o crime, disse ter agido sozinho e negou a participação dos familiares, que foram conduzidos à Polícia Civil para prestar declarações. As investigações prosseguem, tanto pela DIG de Jaú, como pelas delegacias da Bahia mencionadas.
Equipe da Polícia Civil que participou da operação (Créditos: Divulgação)
Fonte: JCNET
Foto: Divulgação/Polícia Civil