VAS recomenda que os cuidados para eliminar o mosquito Aedes aegypti e combater a dengue devem ser constantes

A Vigilância Ambiental em Saúde segue com ações de bloqueio de criadouros e nebulização.

Muitos municípios do Estado de São Paulo ainda sofrem com o aumento tardio dos casos de Dengue. Historicamente, no mês de maio, notava-se uma queda acentuada nas notificações de casos positivos, mas em 2023, maio superou os meses anteriores.

Portanto, a população botucatuense não pode baixar a guarda, para não ser surpreendida com aumento de casos de dengue num período em que os serviços de saúde já estarão sobrecarregados por enfermidades típicas dos meses mais secos e de temperaturas baixas.

Botucatu vem combatendo firme o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e de outras arboviroses como a Chikungunya e Zika vírus. Comparando com o mesmo período do ano passado, graças ao trabalho intenso e integrado dos serviços de saúde, houve uma queda de praticamente 30% na transmissão da doença.

“A Vigilância Ambiental em Saúde segue com ações de bloqueio de criadouros e nebulização, mas para continuarmos vencendo essa batalha contra a Dengue, precisamos da ajuda da população na eliminação das condições favoráveis à proliferação de mosquitos” comentou Valdinei Campanucci, Coordenador de Saúde.

Em 2023 já foram confirmados 160 casos de dengue.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.