Sucesso nas corridas e com o público, o Arena Cross completa 25 anos em 2023. Para comemorar a data, a tradicional competição do motociclismo nacional prepara uma temporada com muitas atrações e novidades. Serão quatro etapas, com a abertura em Caraguatatuba (SP), no dia 6 de maio. Jundiaí (SP) recebe a segunda prova em 3 de junho e a grande final será realizada pelo terceira vez consecutiva, com rodada dupla, em São Paulo (SP), nos dias 1 e 2 de julho.
Ao longo desse quarto de século, o Arena Cross passou por diversas cidades do país, reuniu pilotos brasileiros e estrangeiros e consagrou cerca de cem campeões em diferentes modalidades. “É muito gratificante fazer parte da história do motocross do país. Manter um campeonato como este há 25 anos no Brasil é um exercício de superação, muito trabalho, dedicação e paixão pelo esporte”, ressalta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do evento.
Em 2023, as disputas continuam com quatro categorias que reúnem pilotos profissionais e classes infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Com treinos no período da tarde e corridas à noite, o evento conta com grande estrutura, arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos e estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes e efeitos especiais que são característicos do evento.
O Arena Cross seguirá com as principais corridas transmitidas ao vivo pelo SporTV, parceiro de longa data. Nos últimos anos que estiveram juntos, o campeonato atingiu mais de um milhão de espectadores durante as exibições no canal campeão. Será possível assistir às provas em tempo real pelo Facebook do Arena Cross e pelo canal do YouTube Arena Live Brasil.
Assim como nos dois últimos anos, a Super Final será no circuito indoor, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com uma pista desenvolvida por construtores internacionais. A decisão da competição se tornou referência em organização de provas off-road do país e um evento muito esperado pelo público e fãs da modalidade.
O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda e Pro Honda, copatrocínio da KTM, Yamaha e Husqvarna. O apoio é da revista Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 6 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 2 de julho – São Paulo (SP)