Arena Cross celebra 25 anos em 2023, tradicional competição divulga calendário da nova temporada

Sucesso nas corridas e com o público, o Arena Cross completa 25 anos em 2023. Para comemorar a data, a tradicional competição do motociclismo nacional prepara uma temporada com muitas atrações e novidades. Serão quatro etapas, com a abertura em Caraguatatuba (SP), no dia 6 de maio. Jundiaí (SP) recebe a segunda prova em 3 de junho e a grande final será realizada pelo terceira vez consecutiva, com rodada dupla, em São Paulo (SP), nos dias 1 e 2 de julho.

Ao longo desse quarto de século, o Arena Cross passou por diversas cidades do país, reuniu pilotos brasileiros e estrangeiros e consagrou cerca de cem campeões em diferentes modalidades. “É muito gratificante fazer parte da história do motocross do país. Manter um campeonato como este há 25 anos no Brasil é um exercício de superação, muito trabalho, dedicação e paixão pelo esporte”, ressalta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do evento.

Em 2023, as disputas continuam com quatro categorias que reúnem pilotos profissionais e classes infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Com treinos no período da tarde e corridas à noite, o evento conta com grande estrutura, arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos e estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes e efeitos especiais que são característicos do evento.

O Arena Cross seguirá com as principais corridas transmitidas ao vivo pelo SporTV, parceiro de longa data. Nos últimos anos que estiveram juntos, o campeonato atingiu mais de um milhão de espectadores durante as exibições no canal campeão. Será possível assistir às provas em tempo real pelo Facebook do Arena Cross e pelo canal do YouTube Arena Live Brasil.

Assim como nos dois últimos anos, a Super Final será no circuito indoor, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, com uma pista desenvolvida por construtores internacionais. A decisão da competição se tornou referência em organização de provas off-road do país e um evento muito esperado pelo público e fãs da modalidade.

O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda e Pro Honda, copatrocínio da KTM, Yamaha e Husqvarna. O apoio é da revista Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Calendário Arena Cross 2023

1ª etapa – 6 de maio – Caraguatatuba (SP)

2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)

3ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)

4ª etapa – 2 de julho – São Paulo (SP)

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.