Policiais prendem indivíduo con notas falsas em Itatinga

Na tarde de ontem, 14/11, policiais civis da Delegacia de Polícia de Itatinga/SP, integrantes do GIAR II, com o apoio da Guarda Municipal de Itatinga, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência situada na área central do município de Itatinga/SP.

Os policiais lograram êxito em encontrar grande quantidade de notas falsas, o que incluía cédulas de reais, euro e dólar, sendo que a maior parte estava guardada no interior de um cofre.

As investigações tiveram início, após uma comerciante local procurar pela polícia e registrar Boletim de Ocorrência no dia anterior (13/11), em razão de ter recebido onze notas falsas de R$ 200,00 das mãos do acusado, a título de pagamento por produtos que ela comercializou para o investigado pois a comerciante não teria notado a falsidade das notas no momento em que as recebeu.

Ao ser indagado, o autor, de 23 anos de idade, confessou a propriedade de tais notas, alegando que as teria adquirido em uma plataforma online, porém disse que usaria o dinheiro para jogar ” Banco Imobiliário”.

Contudo, durante a conversa com os policiais, confessou que realmente tinha a intenção de converter as cédulas de dólares em reais em uma casa de câmbio, pois os funcionários não teriam o costume de conferir a autenticidade do dinheiro.

Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itatinga/SP, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante, tendo o indiciado sido encaminhado para a Cadeia Pública, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.