Últimas Notícias

População deve reforçar medidas de prevenção à dengue no verão

Com o verão se aproximando e as chuvas tendo maior incidência, a população deve se atentar para um velho inimigo: o Aedes aegypti.

Neste período onde as chuvas são mais frequentes e as temperaturas elevadas, o mosquito Aedes aegypti se prolifera com mais facilidade, pois além das condições climáticas favoráveis, ele encontra nos recipientes existentes com água parada nos imóveis, o local perfeito para depositar seus ovos.

Além dos recipientes abastecidos mecanicamente como os bebedouros de animais, pratos e vasos de plantas, ralos, reservatórios de água e piscinas, com a chegada das chuvas, latas, potes, frascos, garrafas e brinquedos mal armazenados, calhas e superfícies sem escoamento de água adequado, são outras possibilidades comuns para o Aedes aegypti se proliferar.

Portanto, é preciso total atenção nos próximos meses para que não haja alta infestação desse mosquito, pois quanto maior sua presença, maior é a chance de circulação das arboviroses transmitidas por ele como a dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Mesmo em meio a pandemia, a Vigilância Ambiental em Saúde continua de forma a orientar a população e combater possíveis criadouros, através de seus agentes em visitas domiciliares. Os agentes estão preparados para a realização do serviço seguindo todos os protocolos de saúde e prevenção a Covid-19.

Em 2020, Botucatu registrou apenas 42 casos confirmados de dengue, sendo 21 casos autóctones e 21 casos importados.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GCM prende cidadão por não pagamento de pensão alimentícia

No final da tarde de ontem (23) a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) em patrulhamento preventivo comunitário pelos ...