Na noite de sexta-feira (3), Sebastião Viana da Silva, procurado pela Justiça, veio a óbito durante ação policial da Força Tática, nas imediações da Rua Olimpio Sebastião de Miranda, no município de Porangaba.
Informações dão conta que a guarnição policial estava em patrulhamento ostensivo, quando recebeu a informação sobre um indivíduo procurado pela Justiça.
Ao chegar ao local indicado, a equipe percebeu que o indivíduo saiu em fuga, iniciando a perseguição quando em dado momento o indivíduo apontou uma arma para os policiais cujo disparo picotou. Ao revidar os policiais atingiram o individuo que posteriormente foi identificado e socorrido ao Pronto Socorro de Porangaba, onde veio a óbito.
A perícia esteve no local e a ocorrência foi registrada no Plantão Policial em Botucatu, onde o delegado Dr. Sérgio Palmieri Junior elaborou o BO/PC por homicídio em decorrência de intervenção policial e porte ilegal de arma.
Consta ainda que Sebastião portava um revólver calibre 38 e em seus antecedentes criminais constam passagens pelos artigos: 10, 12, 33, 155, 157, 329 e 330.