Prado cancela Facilpa 2022; feira está suspensa desde 2020

O prefeito Anderson Prado anunciou esta semana o cancelamento da Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista). A decisão foi tomada levando em conta a orientação do Comitê de Combate a Covid-19 e após conversa com os vereadores. Este é o terceiro ano consecutivo que a festa que integra as comemorações do aniversário de Lençóis Paulista não pode ser realizada por conta da pandemia.

“Faço isso com tristeza, haja vista que será o terceiro ano sem as grandes festividades que celebram a grandeza de Lençóis Paulista no seu aniversário de emancipação. As autoridades sanitárias do município recomendaram a não realização devido à insegurança sanitária”, disse o prefeito ao Acontece na Região por meio de nota.

Apesar da queda no número de casos nesta semana, 196 lençoenses morreram pela Covid-19 desde o início da pandemia, segundo os dados divulgados no Boletim Epidemiológico do dia 17/02.

Lençóis Paulista é referência no combate a doença com a realização de testagem em massa e várias ações integradas que são destaque nacional.

“Até aqui, Lençóis Paulista foi referência no combate ao coronavírus com medidas sanitárias, tributárias e sociais que permitiram que a cidade atravessasse os piores momentos da pandemia. Então, de forma cautelar, escolho acatar a recomendação do Comitê, que até agora, com interesse na vida e na saúde, permitiu que superássemos os grandes obstáculos impostos pela Covid-19. Esperemos a Facilpa de 2023, que será grandiosa e inesquecível. Mas, ainda, é momento de segurança, monitoramento e precaução”, finaliza

A Facilpa estava marcada para acontecer entre 28 de abril a 8 de maio e a licitação da empresa que seria responsável pelo evento já tinha sido realizada, mas com a nova onda da doença, a orientação foi de suspender o evento.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.