Prefeito de Botucatu dispensa mais uma empresa que era de confiança do ex-prefeito Pardini

A decisão do atual prefeito de Botucatu, Fábio Leite, de dispensar a segunda empresa que desempenhava um papel crucial em várias obras de infraestrutura na cidade tem gerado desconforto e desconfiança entre os moradores.

A referida empresa, que era uma das principais parceiras da gestão do ex-prefeito Mário Pardini, esteve envolvida em diversos projetos importantes para o município durante os seus dois mandatos.

O fato de o atual prefeito ser do mesmo grupo político de Pardini e ter exercido cargos-chave em sua administração — como secretário de Fazenda, secretário de Governo e secretário de Planejamento — levanta questionamentos sobre a transparência e os motivos por trás dessa mudança.

Isso porque durante o tempo em que ocupou esses postos, Fábio Leite foi o braço direito de Pardini e o responsável pela negociação e gestão dos contratos com essa empresa, o que amplia as dúvidas sobre a decisão tomada agora.

A dispensa dessa empresa tem causado estranheza, pois, além de ter sido um parceiro fiel em várias obras realizadas nos últimos anos, o relacionamento entre a empresa e a administração de Pardini sempre foi considerado sólido.

A população, que acompanhou de perto os avanços proporcionados por essas obras, não esconde o receio de que a decisão possa ter outros interesses por trás, uma vez que o atual prefeito, assim como Pardini, integra o mesmo bloco político.

A falta de explicações claras sobre a decisão tem alimentado a sensação de insegurança em relação à gestão pública atual. Questionamentos sobre a escolha das novas empresas para substituir a que foi dispensada e o impacto disso nas obras planejadas; bem como, dos custos que o município terá para refazer as obras mal feitas da empresa.

Muitos questionamentos estão sendo feitos pelos cidadãos, nas redes sociais, temendo que essas mudanças possam prejudicar a continuidade do desenvolvimento de Botucatu.

Além disso, os vídeos do prefeito Fábio Leite tem gerado nas pessoas a preocupação de que as obras, inauguradas na gestão de Pardini, não são de qualidade.

Por enquanto, o prefeito não se manifestou oficialmente sobre as razões para a dispensa da empresa, e a população segue atenta, esperando por respostas que esclareçam a situação.

O cenário, ainda incerto, está gerando um clima de desconfiança que pode impactar ainda mais a aprovaçãodo atual governo e abalar a confiança dos moradores em relação ao ex-prefeito Mário Pardini.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.