Presidente Prudente: Polícia Ambiental encontra aves silvestres em sala de residência

Um homem, de 42 anos, foi multado em R$ 3,5 mil nesta terça-feira (4) por manter sete aves da fauna silvestre em cativeiro, em Presidente Prudente (SP).

Durante a realização da Operação Semana do Meio Ambiente, a equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma casa no Conjunto Habitacional José de Souza Reis após receber uma denúncia.

Os agentes foram recepcionados pelo morador do imóvel, que permitiu a entrada dos policiais e acompanhou a vistoria.

Na sala da residência, a equipe encontrou sete aves da fauna silvestre da espécie coleirinho sendo mantidas em cativeiro em gaiolas individuais.

Como o homem não possuía autorização necessária para tê-las, foi emitido um Auto de Infração Ambiental contra ele no valor de R$ 3,5 mil.

Os pássaros foram soltos em habitat natural por apresentarem comportamento bravio e estarem em boas condições de saúde.

Ainda conforme a polícia, as gaiolas foram destruídas e o envolvido deve responder criminalmente pelo delito.

Fonte: G1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.