Professores e adultos entre 55 e 59 anos já podem se vacinar contra a gripe

As Unidades de Saúde de Botucatu iniciam nesta segunda-feira, 18, a quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Agora, professores das redes pública e privada de ensino e adultos entre 55 e 59 anos de idade fazem parte do grupo prioritário e devem se imunizar até o dia 5 de junho.

Eles se juntam aos seguintes grupos: Idosos com mais de 60 anos; profissionais de saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do Sistema Prisional; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; profissionais que atuam nos cemitérios (funcionários das funerárias, neste momento, não estão incluídos); povos indígenas; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; e gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

“Já percebemos que a temperatura baixou e com isso há um aumento nos quadros gripais da população. Infelizmente temos visto uma procura muito baixa da população pelos postos de vacinação nos últimos dias e reiteramos a necessidade de todos esses grupos buscarem a imunização. Com a vacina, as pessoas terão diminuídas as chances de complicação da saúde caso contraiam a influenza”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para receber os pacientes. A Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também estará aberta para imunização de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a vacina contra a gripe não tem eficácia para a cura ou imunização contra o novo coronavírus.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.