Promotora Independente da causa animal fala das demandas na cidade

O Alpha Notícias recebeu nesta quinta-feira (18), Giselle Fabiane de Assis promotora independente da causa animal de Botucatu, para falar sobre as demandas que o grupo tem trabalhado arduamente com recurso próprio.

Segundo Fabiane, as dificuldades são muitas e não há nenhuma contribuição do poder público, e nem das ONGs da proteção animal que atuam hoje no município. Os gastos com ração, medicamentos e na construção de um abrigo (canil), saem do próprio bolso dos promotores. O grupo que Fabiane atende, hoje conta com 40 animais que estão em uma chácara no Bairro Califórnia, que é propriedade de um promotor da causa.

Fabiane disse que para poder pagar as despesas com Hospital Veterinário da Unesp, rações, medicamentos e a construção de um canil, os promotores tem trabalhado com bazar, rifas, vendas de pizzas, sonhos, feirinhas, e angariando ração em casas de ração pedidos de doações, mas não tem tido sucesso.

“Estamos sobrecarregados em dívidas, porque nós não vamos virar as costas para o animal, não deixaremos de atender uma ligação de pessoas que estão precisando e não tem como arcar com as despesas naquele momento. E se já levamos um animal para atendimento á Veterinária da Unesp e ficamos com dívida, não podemos levar um outro.” disse Fabiane

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.