Pronto Socorro Adulto (PSA), tem equipamento de ultrassom mas não tem profissionais para operar

Alpha Notícias recebeu nesta quarta-feira (18), o vereador Lelo Pagani (PSDB), para falar sobre as demandas na Câmara Municipal.

Um dos temas questionados foi o do transporte público coletivo, que tem tido muitas reclamações de usuários por não ter flexibilidade nos horários das linhas, pontos sem coberturas e os atrasos que são frequentes. Mas quanto as fiscalizações das linhas através dos funcionários da secretaria de trânsito, ainda existem dificuldades por ter uma equipe pequena para desempenhar esse trabalho. Segundo Pagani há projetos que estão sendo estudados para que possam ser implantados nos transporte coletivo. Um deles é aplicativo que o usuário pode acompanhar em tempo real onde o ônibus está.

Eu e a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), estivemos em reunião com Rodrigo Fumis, que é Secretário Adjunto de Trânsito, e sua equipe para saber da deficiência que existe no transporte público coletivo, para que possamos entender e ajudar no que for preciso. E já estamos trabalhando para que haja mais funcionários para atender as demandas e desenvolver com eficácia o atendimento ao usuário“. disse Pagani

Pagani é Presidente da Comissão de Saúde, e fala das dificuldades e da falta de profissionais para executar exames, assim como acontece hoje no Pronto Socorro Adulto, que tem aparelho de ultrassom mas não tem quem opere o equipamento.

Quando recebi essa demanda, realmente vi que não tinha ultrassom funcionando ali (PSA), que tem equipamento de Raio X, e que ajudaria muito no diagnóstico o exame de ultrassonografia. E após eu ter feito requerimento o pessoal do Pronto Socorro Adulto entrou em contato comigo dizendo que eles tem sim o aparelho, está no no PSA, mas não tem o profissional para operar. Ficou a cobrança e a vontade de fazerem a contratação de profissionais para poder executar os exames“. disse

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.