Pronto Socorro Pediátrico abre dez leitos de enfermaria

Começou a funcionar nesta sexta-feira, 08 de abril, os dez leitos de enfermaria do Pronto Socorro Pediátrico. A nova ala fica na parte superior do Hospital do Bairro, antigo Sorocabano, e servirá como retaguarda para o Pronto Socorro Pediátrico.

Os dez leitos funcionarão a partir de uma parceria entre Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Saúde, a Famesp, o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu, o Hospital das Clínicas, que irá fornecer a estrutura física, medicamentosa e de insumos necessários, e a OSS Pirangi, que fará a contratação dos profissionais.

“Importante ação que visa melhorar assistência à saúde de nossas crianças num momento que os Hospitais de todo o Estado passam por grandes dificuldades na contratação de pessoal e abertura de novos leitos. Nossa luta sempre vai ser a favor da melhoria do atendimento a nossa população”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

A nova equipe de atendimento é composta por 6 enfermeiros, 14 técnicos de enfermagem, 6 auxiliares de enfermagem, médico, além de equipe de limpeza, que fará o rodízio de atendimento 24 horas diariamente.

Os leitos foram abertos levando em consideração o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave causados pelas mudanças climáticas.

Além desta equipe, o Pronto Socorro Pediátrico continuará atendendo com o reforço de dois médicos no Pronto Socorro Pediátrico e Ala Pediátrica, além do suporte de toda a equipe de enfermagem, administrativa e limpeza.

A nova ala, reformada no início de 2020, foi usada durante a pandemia de Covid-19 no atendimento de pacientes adultos de baixa complexidade acometidos pelo novo coronavírus. Com a redução de casos, o espaço foi fechado em agosto do ano passado.

Atualmente, a ala pediátrica passou por adequações e está funcionando com uma equipe exclusiva para o atendimento de crianças que precisam ficar internadas em observação médica ou tomando medicação. Casos graves continuarão sendo encaminhados para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.