Quadrilha do PCC trazia drogas de Mato Grosso do Sul para São Paulo: Operação “Argyros” cumpriu mandados até em Botucatu

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (18) a “Operação Argyros”, uma grande ação coordenada para desmantelar uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), oriunda do tráfico internacional de cocaína vinda do Paraguai e da Bolívia, com ponto de escoamento em Ponta Porã (MS).

A investigação, conduzida por 70 policiais da DISCCPAT (Deic), mirou a ocultação de movimentações financeiras milionárias obtidas pelo tráfico, utilizando empresas de fachada. A operação teve desdobramentos em diversos municípios, incluindo a capital paulista, Carapicuíba, Bragança Paulista e, notavelmente, Botucatu, além de Ponta Porã (MS), que serviam como bases operacionais da quadrilha.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão (na capital, mas ninguém foi detido nesta fase). Entre os itens de alto valor apreendidos nos endereços ligados aos traficantes e facilitadores da lavagem, destacam-se:

Um fuzil e outras armas
R$ 35 mil em dinheiro vivo
Diversos carros de luxo, bolsas e relógios de grife

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), confirmou que a investigação se concentra em crimes de lavagem de capitais, organização criminosa de atuação interestadual e tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.