A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (18) a “Operação Argyros”, uma grande ação coordenada para desmantelar uma sofisticada rede de lavagem de dinheiro ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), oriunda do tráfico internacional de cocaína vinda do Paraguai e da Bolívia, com ponto de escoamento em Ponta Porã (MS).
A investigação, conduzida por 70 policiais da DISCCPAT (Deic), mirou a ocultação de movimentações financeiras milionárias obtidas pelo tráfico, utilizando empresas de fachada. A operação teve desdobramentos em diversos municípios, incluindo a capital paulista, Carapicuíba, Bragança Paulista e, notavelmente, Botucatu, além de Ponta Porã (MS), que serviam como bases operacionais da quadrilha.
Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão (na capital, mas ninguém foi detido nesta fase). Entre os itens de alto valor apreendidos nos endereços ligados aos traficantes e facilitadores da lavagem, destacam-se:
Um fuzil e outras armas
R$ 35 mil em dinheiro vivo
Diversos carros de luxo, bolsas e relógios de grife
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), confirmou que a investigação se concentra em crimes de lavagem de capitais, organização criminosa de atuação interestadual e tráfico de drogas.
Foto: Divulgação
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação