Rio de Janeiro: Confusão entre Policial Civil e Policial Militar na Delegacia de Mesquita

Um vídeo divulgado na internet mostra a confusão entre um policial civil e um militar em frente a uma delegacia de polícia no bairro Mesquita (RJ), na segunda-feira (29).

Segundo o site Uol, durante uma discussão, o policial civil atirou contra o carro do PM acusado de violência doméstica, em frente à 53ª Delegacia de Polícia. O agente civil foi filmado apontando a arma na direção do PM, que filmava a cena de dentro do veículo. “Por que você deu tiro no meu carro, amigo?”, questionou o PM.

O civil insiste para que ele saia do carro e retira a chave do veículo, trancando-o fora da delegacia. O PM, do lado de fora, pede para falar com o delegado e diz que vai chamar seu advogado.

Segundo a Polícia Civil informou ao site, o militar vinha intimidando tanto a companheira quanto os agentes para impedir uma denúncia de violência doméstica. No domingo (27), a mulher procurou a delegacia, mas o homem, fardado e armado com fuzil, apareceu para coagi-la.

Na segunda-feira, o PM retornou ao local e teria tentado intimidar um dos agentes que acompanhava o caso. Em resposta, o policial civil atirou no pneu dianteiro do veículo para afastá-lo.

O militar foi preso em flagrante e responde por perseguição, violência psicológica, cárcere privado, coação e desobediência. A companheira deixou a casa com apoio da Polícia Militar.

A Corregedoria da PM declarou ao UOL que abriu apuração, e acrescentou que a instituição não compactua com desvios de conduta.

Fonte: UOL

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.