São Petersburgo (Rússia): Ônibus cai em rio, e ao menos 7 morreram

Um ônibus com cerca de 20 passageiros a bordo caiu de uma ponte em um rio em São Petersburgo, na Rússia, nesta sexta-feira (10). Sete pessoas morreram e outras seis foram internadas em estado grave, segundo o serviço de emergência da cidade.

O veículo, que fazia transporte coletivo dentro de São Petersburgo, percorria uma via às margens do rio Moika nesta manhã quando começou a cambalear. Logo depois, o veículo invadiu a calçada, fez uma curva à direita completamente fora da pista, bateu em um carro na direção contrária.

Em seguida, o veículo quebrou a barreira de proteção da ponte e mergulhou no rio. Mesmo em baixa velocidade, o motorista pareceu não frear ou desacelerar o ônibus em nenhum momento.

O ônibus ficou totalmente submerso no rio, que fica no centro histórico da cidade. Autoridades locais agradeceram pessoas que passavam pelo local e mergulharam no rio para ajudar no resgate dos passageiros.

O motorista se salvou e foi detido, segundo a agência de notícias estatal russa RIA. A polícia não havia afirmado se a queda foi acidental ou proposital até a última atualização desta reportagem.

Também a última atualização desta reportagem, autoridades ainda não haviam afirmado se a causa das mortes foi afogamento ou hipotermia — em São Petersburgo, as temperaturas variavam entre 2 ºC e 7ºC nesta sexta.

O resto dos passageiros foi resgatado e passa bem, segundo a polícia.

                          Equipes de resgate ficam de pé em cima de ônibus que caiu de ponte em São Petersburgo, na Rússia 

Fonte: G1

Foto: Dmitri Lovetsky/ AP

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.