Saúde atinge cobertura vacinal contra a gripe em idosos de Botucatu

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço das últimas ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Botucatu. Após três datas diferentes de vacinação, realizadas em postos volantes e de “drive-thru”, 15.847 idosos com mais de 60 anos foram imunizados.

Esse número equivale a 91,12% do público alvo da Cidade e ultrapassa a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.

“O prazo final para a vacinação dos idosos é o dia 16 de abril e muito antes dessa data já alcançamos a meta. Mesmo assim queremos alcançar os 100% de vacinação e por isso nossas unidades de saúde estão abastecidas para continuar vacinando aqueles que ainda não se vacinaram”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Outro grupo que também foi vacinado durante as últimas ações da Saúde foi o dos profissionais de saúde. Ao todo, 68,26% do grupo foi vacinado na Cidade.

As 20 unidades de Saúde do Município continuam oferecendo as vacinas contra a gripe. Idosos e profissionais da saúde que ainda não se imunizaram podem procurar os postos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Nas próximas semanas, a Prefeitura deve anunciar novas etapas da vacinação para outros públicos-alvo.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.