Na última quinta-feira (24), as lojas do Burger King, KFC e Pizza Hut nos EUA retiraram as cebolas frescas de seus cardápios, após terem sido apontadas como provável fonte de um surto de E. coli.
As ações do Mcdonald’s chegaram a cair até 10%, depois que as autoridades de saúde pública dos EUA ligaram o surto, que afeta 10 estados, aos hambúrgueres Quarterão da rede de fast-food, 49 pessoas foram infectadas pela bactéria, 10 foram hospitalizadas e uma idosa morreu.
Todos relataram terem comido no McDonald’s antes de adoecerem.
O que é Bactéria E.coli:
A Escherichia coli (E. coli) compreende um grupo de bactérias Gram-negativas que residem normalmente no intestino de pessoas saudáveis, mas algumas cepas podem causar infecção no trato digestivo, trato urinário ou muitas outras partes do corpo.
As infecções do trato urinário são a infecção mais comum causada por E. coli e as pessoas também podem desenvolver infecções intestinais ao comer alimentos contaminados (como carne moída mal cozida), tocar em animais infectados ou engolir água contaminada.
As infecções intestinais podem causar diarreia, às vezes intensa ou com sangue, e dor abdominal.
Os antibióticos conseguem tratar eficazmente as infecções por E. coli fora do aparelho digestivo e a maioria das infecções intestinais, mas não são usados para tratar infecções intestinais por uma cepa dessas bactérias.
Fonte: UOL
Foto: Divulgação