Técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, foi preso na terça-feira (29) pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba. Segundo a investigação, em alguns casos, as vítimas estavam totalmente inconscientes.
De acordo com a delegada Aline Manzatto, a polícia descobriu os atos de Wesley após o namorado dele ver gravações dos abusos armazenadas no celular do suspeito. Já foram encontrados vídeos de quatro pacientes diferentes, que foram enviados à perícia para tentar identificar as vítimas.
No interrogatório, o Wesley disse ser portador de HIV, que faz tratamento desde 2019 e que saiba do risco de transmitir o vírus para os pacientes. O suspeito também é investigado por desvio de medicamentos usados como entorpecentes. Ele vai responder por estupro de vulnerável e furto, entre outros crimes.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, Wesley foi contratado para trabalhar na UPA em novembro de 2023, fazia o plantão noturno e foi demitido após a prisão.
Fonte: GLOBONEWS