Todos contra a Dengue – Região Leste terá ação no próximo domingo

No próximo domingo, 25, cerca de 100 servidores de diversas Secretarias da Prefeitura de Botucatu, incluindo VAS, agentes comunitários de saúde e recrutas da GCM, coordenados pela Vigilância Ambiental em Saúde, realizarão uma grande ação de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti  na região leste do Município, nos bairros Jardim Bandeirantes, Vila Bela Vista, Vila Mariana, Vila Eny e Jardim Ipyranga. Nas ações de boqueio de criadouros os agentes fazem uma varredura nos quintais dos domicílios em busca de recipientes que acumulam água, como também passam todas as orientações aos munícipes de como eliminar os criadouros.

O trabalho faz parte das ações instituídas a partir da instituição de Comitê de Enfrentamento à Dengue, que reúne todas as secretarias municipais atuando contra o problema. Os agentes da Prefeitura estarão identificados com colete e serão acompanhados de viaturas da Guarda Civil Municipal.

A região leste até esta data registra 571 casos da doença, demandando mais ações de combate ao mosquito. Atualmente, Botucatu contabiliza 1669 casos de dengue em 2024.

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde a população deve aproveitar as ações da Prefeitura e intensificar as ações de prevenção em combate ao Aedes aegypti.

As visitas aos bairros da região Leste terão início às 8 horas da manhã. Receba bem nossos agentes! Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui!

 

https://www.botucatu.sp.gov.br/dengue-informe-se

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.