Últimas Notícias

Turismo lança projeto Aviturismo/Birdwatching em Botucatu, na próxima sexta, 11

Na próxima sexta-feira, 11, a Secretaria Adjunta de Turismo realiza o lançamento do programa Aviturismo/Birdwatching de Botucatu.

O objetivo deste evento, que ocorrerá às 8h30, no auditório do Centro de Inclusão, é apresentar o segmento ao trade turístico e apoia-los na composição de produtos para a venda de serviços.

Estarão presentes Daniel Cywinski, idealizador do Aviturismo em Paraty, Rio de Janeiro, Samuel Betkowski, guia de birdwatching da Wild Brazil, além da equipe do Ecoparque das Aves e de representantes da Secretária Adjunta de Turismo de Botucatu.

O evento seguirá os protocolos de prevenção À Covid-19, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura corporal.

Os interessados devem se inscrever no link encurtador.com.br/fU568.

Birdwatching

 

Na definição do termo, birdwatching é o hobbie de observar pássaros em seu habitat natural, sem alterar o ambiente ou o comportamento em que vive.

birdwatching pode ser feito a olho nu ou através de dispositivos de aumento visual. Com o tempo, o observador de pássaros passa a desenvolver percepção auditiva significativa, capaz de reconhecer espécies de aves pelo seu canto.

A atividade existe há mais de 100 anos e é uma das que mais cresce no setor de ecoturismo. No Brasil, os adeptos da prática levam vantagem sobre outros países, pelo fato do país ter a segunda maior diversidade de aves no mundo.

De acordo com o Comitê Brasileiro de Registro Ornitológico, foram 1901 espécies identificadas em terras brasileiras até janeiro de 2014.

Mais informações

Secretaria Adjunta de Turismo

Rua Benjamin Constant nº 470, Vila Jaú (Estação Ferroviária)

Telefone: (14) 3811-1490

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Elemento de 22 anos foi conduzido até o DP pela Guarda Civil por roubo

No início da manhã de hoje (14) por volta das 02 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do ...