Uso de lombadas eletrônicas com radares em Botucatu divide opiniões entre moradores

Parece que o uso de radares pelas ruas de Botucatu está gerando diferentes opiniões entre os moradores. Entendemos que essa questão pode ser bastante controversa, porém alguns moradores podem ver os radares como uma medida necessária para promover a segurança viária e reduzir o número de acidentes, enquanto outros podem considerá-los como uma forma de arrecadação de multas.

É importante considerar que os radares têm como objetivo principal controlar a velocidade dos veículos e, assim, promover a segurança de condutores e pedestres. Quando usados corretamente, eles podem ajudar a prevenir acidentes graves.

As dúvidas constantes dos motoristas é quanto a mensuração da velocidade e a real leitura da velocidade das motocicletas, visto que o emplacamento delas é na parte traseira e os radares não tem as devidas câmeras para a autuação devida.

Por outro lado, é compreensível que alguns moradores possam ter preocupações com relação ao posicionamento dos radares e se eles estão realmente sendo implementados para garantir a segurança ou para aumentar a receita. Essas preocupações são válidas, e é importante que haja transparência por parte das autoridades na utilização dos radares.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.