Cruzeiro com 6 mil passageiros é bloqueado perto de Roma por casos suspeitos de coronavírus

Quase 7 mil pessoas estão retidas em um navio de cruzeiro bloqueado no porto italiano de Civitavecchia, perto de Roma, por pelo menos um caso suspeito de coronavírus a bordo, anunciaram as autoridades de saúde locais.

Suspeitas no cruzeiro

No caso do cruzeiro, uma porta-voz do centro de saúde de Civitavecchia explicou que a situação está sendo avaliada por médicos. “O ministério da Saúde nos alertou sobre possíveis casos e enviou três médicos a bordo para realizar os exames prévios”, informou a porta-voz à AFP.

A empresa italiana Costa Cruzeiros, responsável pela viagem, confirmou que 6 mil passageiros estão a bordo e as demais pessoas são integrantes da tripulação.

Coronavírus: Rússia fecha fronteira, e países anunciam mais casos

“A mulher, de 54 anos, foi colocada em um quarto isolado da enfermaria a bordo, juntamente com seu companheiro de viagem”, informou a empresa.

O navio, de propriedade de uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, “veio de Palma de Mallorca e estava programado para realizar uma viagem de uma semana pelo Mediterrâneo”, segundo a nota da empresa.

O casal voou para Milão de Hong Kong em 25 de janeiro, antes de embarcar no cruzeiro, informou a mídia italiana.

Navio de cruzeiro Costa Smeralda ancorado no porto italiano de Civitavecchia — Foto: Reuters TV

Navio de cruzeiro Costa Smeralda ancorado no porto italiano de Civitavecchia — Foto: Reuters TV

“É claro que estamos um pouco preocupados. Ninguém entra no barco, exceto os médicos. Essas férias correm o risco de acabar sendo um pesadelo”, disse um dos passageiros.

A China informou nesta quinta-feira o pior número de mortos em um dia, 38, devido ao novo coronavírus, enquanto a preocupação global cresce com o aumento do contágio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que instou o “mundo inteiro a agir”, se reunirá nesta quinta-feira para determinar se a epidemia constitui uma emergência internacional de saúde.

Casos de coronavírus pelo mundo - 29/01 9H — Foto: Juliane Monteiro/ G1

Casos de coronavírus pelo mundo – 29/01 9H — Foto: Juliane Monteiro/ G1

fonte: G1

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.