Vereador de Botucatu convoca audiência pública para debater privatização da SABESP

O Vereador Antonio Carlos Vaz de Almeida, presidente da Câmara Municipal, com anuência dos demais membros da Mesa Diretora, convoca Audiência Pública com a finalidade de debater sobre a Privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

A audiência pública acontecerá no dia 18 de Abril às 19h na Sede do Poder Legislativo em Botucatu

De outro lado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira (13) que a privatização da Sabesp é a “grande aposta do governo” e afirmou que a gestão vai assinar o contrato para estruturação da privatização da empresa de saneamento. Ao participar de um almoço com empresários na capital paulista, Tarcísio indicou que a privatização poderá acontecer em 2024. “Tudo ocorrendo bem, acredito que é operação que pode ocorrer no ano que vem”, disse.

O governador afirmou ainda que a provável venda da Sabesp não aumentará o preço da tarifa de água no Estado. “O grande medo que as pessoas têm é de pagar mais caro na tarifa de água; isso é falso”, disse Tarcísio. “Quem não vai querer a Sabesp? É uma empresa maravilhosa”, disse.

O governador afirmou que a venda da Sabesp deve ajudar o Estado a despoluir os rios Tietê e Pinheiros antes da Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro. Carioca, Tarcísio fez uma provocação e perguntou se o Estado quer que a Baia de Guanabara seja despoluída antes dos dois rios paulistas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.