Vigilância Ambiental em Saúde resgata sagui-de-tufos-brancos

A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu foi acionada para uma situação inusitada nesta terça-feira, 19: a presença de um sagui dentro de uma máquina de lavar roupas em uma casa da região Norte.

O sagui-de-tufos-brancos (Callithrix jacchus) foi encontrando em um imóvel da Vila Paulista, sem apresentar qualquer sinal de machucados ou maus tratos.

“Este animal não é comum em nossa região, o que inclusive causou surpresa em nossas equipes. Mesmo assim conseguimos capturá-lo e dar o encaminhamento correto com segurança”, afirma Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

Após ser resgatado, o sagui foi encaminhado para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da Unesp de Botucatu, o CEMPAS, onde será analisado pela equipe de veterinários.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.