Prefeitura inicia implantação de grama sintética no Estádio Severino de Almeida

A Prefeitura de Botucatu iniciou nesta terça-feira, 19, a instalação do gramado sintético no Estádio Severino de Almeida, no distrito de Rubião Júnior.

Através de uma parceria com a Construtora Pacaembu, a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida proporcionará as crianças, adolescentes e atletas do bairro Jardim Botucatu essa nova opção de lazer e prática esportiva.

“Este é mais um local da nossa Cidade revitalizado para ser uma alternativa de crescimento saudável e entretenimento das nossas crianças. O espaço já está recebendo os tapetes de grama sintética e também já possui um sistema especial de drenagem. Com certeza será muito utilizado após essa pandemia”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Ao todo, o campo do Estádio Severino de Almeida possui dimensões de 93x63m, e também estará disponível para as disputas dos campeonatos de futebol amador em Botucatu.

“Acreditamos quem em algumas semanas o local já esteja totalmente pronto. Agradeço a ajuda dos nossos servidores da Secretaria de Infraestrutura, que também estão nos ajudando neste trabalho”, finaliza Geraldo Pupo, Secretário de Esportes.

Severino de Almeida

 

O Estádio em Rubião Júnior homenageia Severino de Almeida, que nasceu em 18 de maio de 1941, na cidade de Brotas. Casado com Elvira Conte de Almeida e pai de sete filhos, instalou-se em Botucatu, no Distrito de Rubião Júnior, em 1976 para trabalhar na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Mais tarde trabalhou como vigilante do Banespa e juntamente com sua família foi um dos primeiros moradores da Vila Formosa.

Foi um grande apaixonado pelo futebol e atuou como técnico e diretor no Esporte Clube de Rubião Júnior, Associação Atlética Rubião Júnior e Esporte Clube Cruzeiro do Sul. Sempre incentivou para que a comunidade, no sistema de mutirão, construísse o atual campo de futebol do Distrito, o qual merecidamente recebeu seu nome. Faleceu em 22 de abril de 1998, deixando saudades aos seus familiares e amigos.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.