Violência contra a mulher: Operação da Polícia Civil prende sete na região de Botucatu

Durante a “Operação M – Carnaval Seguro”, a Polícia Civil realizou nesta semana uma série de ações voltadas ao cumprimento de mandados de prisão contra investigados e condenados por crimes contra mulheres em todo o estado de São Paulo. Na área da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, sete homens foram presos. Entre eles está um vereador de Bofete, condenado por crime sexual contra vulnerável.

As diligências começaram na segunda-feira (9) e se estenderam até quarta-feira (11), com atuação conjunta das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) e das demais unidades da Polícia Civil dos municípios vinculados à Seccional. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão relacionados a crimes considerados graves, como estupro, feminicídio, violência recorrente e descumprimento de medidas protetivas.

Além das prisões, os policiais apreenderam quatro armas de fogo e munições. De acordo com a corporação, a operação tem caráter preventivo e repressivo, buscando interromper ciclos de violência e reduzir o risco de novos crimes.

Um dos detidos é um vereador de Bofete, alvo de mandado após condenação definitiva por estupro de vulnerável, expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barueri. A pena estabelecida é de 22 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele foi preso em sua residência e permaneceu à disposição da Justiça.

Em todo o estado, até a tarde de quarta-feira, 430 pessoas haviam sido presas no contexto da operação. No fim de 2025, uma ação semelhante já havia sido realizada, resultando no cumprimento de centenas de mandados de prisão contra agressores.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.