Últimas Notícias
Home > Destaque > 1a. Companhia de Polícia Militar realiza evento com crianças do Projeto Cidadão do Futuro em Botucatu

1a. Companhia de Polícia Militar realiza evento com crianças do Projeto Cidadão do Futuro em Botucatu

Na data de hoje, 21/01, a 1a. Companhia de Polícia Militar, localizada à Avenida Universitária, recebeu cerca de 50 crianças do Projeto Cidadão do Futuro do Bairro Monte Mor.  A iniciativa visou aproximar ainda mais a polícia da comunidade. Foram feitas demonstrações de ações junto aos cães do Canil Setorial e outras atividades dirigidas pelos próprios policiais militares.

Segundo Ricardo Teixeira da Costa, reponsável pelo Projeto Cidadão do Futuro diz que: “É importante eventos como este, devido a aproximar as crianças e a comunidade da Polícia Militar…  São momentos inesquecíveis para eles e que vão levar para toda a vida, além do que pode despertar uma vontade de seguir uma carreira militar. A criança tem que entender que a polícia é amiga e que ela tem que caminhar a trilha do bem.

Cita ainda que o Projeto Cidadão do Futuro atende cerca de 180 à 200 crianças entre 6 a 18 anos. O  Projeto atende não somente ao Bairro Monte Mor mas a todos os bairros adjacentes. O projeto também atende às necessidades das familias envolvidas.”

Segundo o Capitão PM Torres: “Tivemos o contato com o projeto desenvolvido no Bairro Monte Mor e disponibilizamos a Base da Polícia Militar para que as crianças pudessem precenciar o dia a dia de nossa companhia. Tivemos também um trabalho de recreação, vislumbrando o contato mais perto da população com a corporação. Esse projeto está aberto à todas as entidades como escolas ou projetos sociais que tenham interesse em proporcionar momentos como estes.

Ressalta também sobre a participação do Canil Setorial junto à comunidade, no intuito de manter a ordem e a segurança em toda noss cidade”

fotos: Renata Paes

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ônibus cai em cratera causada pelas chuvas na Rondon e motorista morre

E o improvável aconteceu, hoje (24), pela manhã,  um ônibus caiu na cratera aberta pelas chuvas do dia 10 de ...