6ª edição do Cuesta Limpa acontecerá no domingo, 11, na Floresta Estadual de Botucatu

 No dia 11 de setembro, domingo, em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, será realizada a 6ª edição do Cuesta Limpa em Botucatu no perímetro da Floresta Estadual de Botucatu.

 A organização está convidando interessados em atuar como voluntários na limpeza. Os interessados deverão, obrigatoriamente, se inscrever até o dia 09, sexta-feira, através do link: https://forms.gle/g7MQVY3szs83jefY8 Além dos voluntários, a ação contará com a colaboração de representantes da Unesp (IBB), Grupo de Escoteiros Padre Anchieta – GEPA.

 A concentração está marcada para as 8 horas em frente a Catedral de Botucatu, onde os voluntários irão para a Floresta Estadual de Botucatu na Rodovia Prof. João Hipólito Martins – Aeroporto – Estrada Municipal Represa do Rio Pardo (Estrada do Mandacaru). O término está previsto para as 12 horas. Os organizadores orientam que os voluntários levem água, utilizem boné ou chapéu, sapato fechado e roupas para atividades esportivas, além de protetor solar e repelente.

 A Floresta Estadual de Botucatu (FEB) com 33,8 hectares é uma área protegida com um precioso fragmento de Cerrado do Município, onde há espécies da flora e fauna ameaçadas de extinção.  

 Na edição de 2022, a organização do Cuesta Limpa conta com diversas parcerias: COMUTUR, Prefeitura Municipal, Secretaria do Verde, Secretaria Adjunta de Turismo, Guarda Municipal de Botucatu, Grupo Escoteiros Padre Anchieta, Passarinhando Educação Ambiental e Descubra Botucatu.

 Cuesta Limpa

 A Campanha Cuesta Limpa foi criada em 2015 por ambientalistas e grupos interessados na conservação ambiental do Município e Conselho Municipal de Turismo (COMUTUR).

 O Cuesta Limpa está inscrito no Clean Up The World uma campanha global que inspira e capacita as comunidades para limpar, conscientizar e conservar seu meio ambiente. O Clean Up The World é realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em 130 países a cada ano.

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/cuestalimpa/

Facebook: https://www.facebook.com/cuestalimpabtu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.