Últimos dias para realizar a inscrição para o Vestibular das Fatecs

Termina na hoje, quinta-feira (7), às 15 horas, o prazo para inscrições no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2022, que devem ser feitas pela internet. O pagamento da taxa, de R$ 91, também precisa ser realizado até o fim do expediente bancário do dia 7. Na região de Sorocaba são ofertadas 1.810 vagas para os cursos de graduação tecnológica gratuitos. As provas do Vestibular serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Botucatu (260), Itapetininga (300), Itu (220), São Roque (90), Sorocaba (580) e Tatuí (360). São mais de 20 opções de cursos para as cidades da região.

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, é preciso ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

Inscrições

O interessado em disputar uma das vagas deve preencher a ficha de inscrição, disponível no site vestibularfatec.com.br, e o questionário socioeconômico. É preciso também efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições, dia 7 de julho.

Ao realizar o preenchimento da inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso haja interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo.

Caso o candidato não tenha acesso a computador e internet, poderá fazer sua inscrição nas Fatecs, agendando previamente a data e horário.

O cronograma completo do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.